Home Ilustrações Dez Passos para Amar a Si Mesmo

Dez Passos para Amar a Si Mesmo

E-mail Imprimir PDF

amor_proprio1

 

COMO SE AMAR? AMAR A SI MESMO, É UMA ENCANTADORA AVENTURA, TALVEZ O ÚNICO PRAZER QUE PODE DURAR ETERNAMENTE

 

        1.PARE DE SE CRITICAR: Os que auto-impõe a obrigação de ser perfeitos criam uma imensa pressão sobre si mesmo, que impede de olhar os aspectos da sua vida que precisam ser melhorados. Procure descobrir o que torna diferente dos outros, aprecie sua individualidade e as qualidades que possuo.

        2.PARE DE AMEDRONTAR-SE: Pensamentos assustadores são afirmações negativas: Perder o trabalho, indigno de amor, doenças, disciplina difícil, professor “carrasco”... levam ao não sucesso.

        3.SEJA GENTIL E PACIENTE CONSIGO MESMO: A impaciência nada mais é do que resistência ao aprendizado. O autor Oren Arnold escreveu com bom humor: “Querido Deus, rogo por paciência. Quero tê-la agora mesmo!”

        4.SEJA GENTIL COM SUA MENTE: Afaste toda culpa, acusações, castigos, dor, procure relaxar para ligar-se ao poder interior. Meditar é aquietar-se para ouvir sua própria sabedoria interior.

        5.ELOGIE-SE: A crítica derrota o espírito interior, o elogio o faz crescer. Reconheça o poder que existe em você, a parte de Deus que há em seu interior quando você se menospreza, está depreciando o poder que o criou.

        6.PROCURE APOIO: A auto-suficiência leva as pessoas à não procurarem apoio em seus amigos. Permita que eles o auxiliem.

        7.AME SUAS FALHAS: Quem vive dizendo. “Odeio meu emprego, odeio minha casa, odeio minha escola, odeio minha doença, odeio meus relacionamentos, odeio isto ou aquilo” não está fazendo nada para que o bem entre em sua vida.

        8.CUIDE DE SEU CORPO: Seu corpo é uma casa maravilhosa para você habitar algum tempo. O que você faz com ele?

        9.TRABALHO NO ESPELHO: Descobrir o que nos impede de nos amarmos. Use o espelho para falar com você, amar você, perdoar-se de desafiar-se.

        10. AME-SE AGORA: Comece a amar-se imediatamente. Ninguém esta aqui para agradar outras pessoas ou para viver de modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todos os níveis. Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão. E lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo não levará consigo sua conta bancária ou relacionamento. A única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar! (Texto do livro: O Poder dentro de você – Louise L. Hay)

 

Shopping Virtual

Shopping Virtual

Receba nossos produtos em sua casa através do nosso Shopping Virtual

Contato

Clique aqui para enviar uma mensagem!
Meu Facebook
Canal no Youtube
Orkut